UNIARAXÁ UNIARAXÁ UNIARAXÁ
;

 A BiblioBrinquedoteca é um espaço educativo/laboratório que atenderá aos alunos do curso de Pedagogia, como também aos alunos da Escola de Aplicação Lélia Guimarães (e futuramente da Escola Alice Moura). Será um espaço para o desenvolvimento de projetos para estes alunos, de aulas que envolvam leituras e ludicidade, como também, espaço de aulas e práticas do curso de Pedagogia.

- O projeto surgiu quando estávamos elaborando o Projeto Pedagógico para o curso de Pedagogia - dentro das novas exigências e Diretrizes do MEC, agora, entre outras coisas, com 4 anos de tempo mínimo para sua integralização. Nestas exigências tem a Brinquedoteca. Como já tínhamos a Biblioteca infanto-juvenil na instituição, pensamos num espaço único em que as duas atividades pudessem ser desenvolvidas, sendo complementares. Assim, quando da criação do projeto do Centro Cultural, a BiblioBrinquedoteca já foi incluída no mesmo, ou seja, quando o Centro Cultural ficar pronto teremos um espaço pensado e projetado para a sua implantação e funcionamento. Gostaríamos de ressaltar que este projeto - Bibliobrinquedoteca do Uniaraxá, constitui-se na 4º do país. Só existem 3 nesta modalidade no país atualmente (todas no sul do país).
- A BiblioBrinquedoteca é um espaço educativo/laboratório que atenderá aos alunos do curso de Pedagogia, como também aos alunos da Escola de Aplicação Lélia Guimarães (e futuramente da Escola Alice Moura). Será um espaço para o desenvolvimento de projetos para estes alunos, de aulas que envolvam leituras e ludicidade, como também, espaço de aulas e práticas do curso de Pedagogia. Funcionará no período diurno e vespertino, com horários devidamente agendados, para a Escola de Aplicação e no período noturno, para as atividades do curso de Pedagogia.
- O público é: Alunos do curso de Pedagogia e da pós-graduação e/ou outros cursos que tenham alguma prática voltada para esta necessidade, alunos da escola de Aplicação (e futuramente, da escola Alice Moura).
- As atividades serão: Leituras, dinâmicas, jogos educativos, projetos de leitura e brinquedo, dentre outros (Professores da Escola de Aplicação), práticas formativas para os alunos do curso de pedagogia, aulas práticas, local de estágio (Alunos e Professores do curso de Pedagogia).

- O espaço da BiblioBrinquedoteca traz em seu espaço: Vários livros infantis e infanto-juvenis; Jogos; videoteca - com vários títulos nacionais e infantis, Fantoches, espaço personalizados para processos educativos, computador e data-show, mobiliário próprio, inclusive com "palco" para a apresentação de fantoches. Os principais parceiros são: UNIARAXÁ, Sempre um papo, Biblioteca - Acervo Nacional; Escola de Aplicação Lélia Guimarães.

- O principal objetivo é, além da formação prática e de qualidade para os alunos do curso, ser um espaço de educação lúdica, que promova formação interdisciplinar aos alunos da Educação fundamental da Escola de Aplicação, inclusive, espaço para a realização de Estágios.

CURSO(s):

Pedagogia (Noturno)

Mais informações do curso - Acesse o curso