UNIARAXÁ UNIARAXÁ UNIARAXÁ
;

A Clínica é uma unidade de apoio ao ensino e às atividades de Ensino, Extensão e Pesquisa do Curso de Fisioterapia do Centro Universitário do Planalto de Araxá - UNIARAXÁ e parte integrante de seu Projeto Pedagógico. Foi inaugurada em Agosto de 2007 e está registrada junto ao Conselho Regional de Fisioterapia – 04 (CREFITO), sob o número RE- 2922/MG, com caráter filantrópico.

Atende às necessidades pedagógicas e de práticas dos alunos do Curso no Estágio Supervisionado, do nono ao décimo período, além de apoiar as atividades de práticas assistidas dos alunos de outros períodos, projetos extensão e aulas práticas no âmbito das várias disciplinas relacionadas à prática fisioterapêutica. 
A Clínica objetiva proporcionar aos alunos o desenvolvimento de competências necessárias à sua formação profissional e cidadã, por meio da experiência no contexto de atividades de observação, atendimento e prática supervisionada.

 

MISSÃO

“Formar profissionais qualificados para o exercício da Fisioterapia e realizar atendimentos, buscando contribuir com o bem estar e qualidade de vida da comunidade e região.”

 

OBJETIVOS

A Clínica objetiva proporcionar aos alunos o desenvolvimento de competências necessárias à sua formação profissional e cidadã, por meio da experiência no contexto de atividades de observação, atendimento e prática supervisionada.

I - Propiciar aos alunos um espaço adequado para a realização de atividades para a prática de Estágio Supervisionado, nas áreas de atuação especificadas no Projeto Pedagógico do Curso.
II – Proporcionar o acompanhamento das atividades de prática-assistidas e das aulas práticas de disciplinas específicas à área de formação. 
III – Oferecer aos docentes e alunos condições para o desenvolvimento de atividades de iniciação científica, diretamente relacionadas às atividades de Ensino, realizadas durante o Curso.
IV – Oferecer à comunidade atendimento fisioterapêutico, no âmbito das atividades de Extensão Universitária.
V - Possibilitar aos acadêmicos a compreensão de seu papel social junto à comunidade, interagindo com ela, por meio da experimentação e da aplicação do referencial teórico-prático, adquirido durante o Curso.

VI - Apresentar propostas de trabalho que visam às ações sociais, vivenciando padrões e princípios de ética profissional, necessários ao exercício da profissão.

VII - Oportunizar ao futuro profissional preparar-se para o atendimento à população, engajando-o na realidade da profissão, por meio da aplicação dos conhecimentos teóricos e práticos, adquiridos ao longo do Curso, aprimorando as qualidades indispensáveis ao futuro fisioterapeuta.

 

CURSO(s):

Fisioterapia (Noturno)

Mais informações do curso - Acesse o curso